Orando a Palavra

dezembro4

Hoje oraremos a Palavra no Salmo 91:

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Direi do Senhor: Ele √© o meu Deus, o meu ref√ļgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

Não terás medo do terror de noite, nem da seta que voa de dia, nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

Porque tu, √≥ Senhor, √©s o meu ref√ļgio. No Alt√≠ssimo fizeste a tua habita√ß√£o.

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Porquanto t√£o encarecidamente me amou, tamb√©m eu o livrarei; p√ī-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.¬†Ele me invocar√°, e eu lhe responderei; estarei com ele na ang√ļstia; dela o retirarei, e o glorificarei.¬†Fart√°-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salva√ß√£o.

Em nome de Jesus, amém.

Praying the Word of God

Today pray the Word in Psalm 91

He that dwelleth in the secret place of the most High shall abide under the shadow of the Almighty.

I will say of the Lord, He is my refuge and my fortress: my God; in him will I trust.

Surely he shall deliver thee from the snare of the fowler, and from the noisome pestilence.

He shall cover thee with his feathers, and under his wings shalt thou trust: his truth shall be thy shield and buckler.

Thou shalt not be afraid for the terror by night; nor for the arrow that flieth by day;

Nor for the pestilence that walketh in darkness; nor for the destruction that wasteth at noonday.

A thousand shall fall at thy side, and ten thousand at thy right hand; but it shall not come nigh thee.

Only with thine eyes shalt thou behold and see the reward of the wicked.

Because thou hast made the Lord, which is my refuge, even the most High, thy habitation;

There shall no evil befall thee, neither shall any plague come nigh thy dwelling.

For he shall give his angels charge over thee, to keep thee in all thy ways.

They shall bear thee up in their hands, lest thou dash thy foot against a stone.

Thou shalt tread upon the lion and adder: the young lion and the dragon shalt thou trample under feet.

Because he hath set his love upon me, therefore will I deliver him: I will set him on high, because he hath known my name.

He shall call upon me, and I will answer him: I will be with him in trouble; I will deliver him, and honour him.

With long life will I satisfy him, and shew him my salvation.

In the name of Jesus, Amem.

Quero novos pensamentos!e

dezembro3

E, assim, se algu√©m est√° em Cristo, nova criatura √©; as coisas velhas j√° passaram; eis que tudo se fez novo (II Co 5.17)! Meu Paizinho, tudo que √© verdadeiro, honesto, puro, que tem virtude, que merece louvor, que √© justo e am√°vel,¬†seja isso que ocupe o meu pensamento. Minha mente √© o campo de batalha. Quero clamar pelo prevalecer do Esp√≠rito Santo em mim. Sei que tenho a mente de Cristo e quero viver com base na realidade de pensamentos santificados.¬† Que a paz de Deus, que excede todo entendimento, guarde, em Cristo Jesus, minha mente e meu cora√ß√£o (…). Hoje, no poder do nome de Jesus, quero tirar os meus olhos dos problemas e coloc√°-los, foc√°-los em Ti. Quero louvar, adorar e encontrar ref√ļgio no Senhor. Bendize, √≥ minha alma, ao Senhor e TUDO o que h√° em mim bendiga o seu santo nome. A alegria que o Senhor d√° ningu√©m pode tirar. Declaro que, independente das circunst√Ęncias, eu me alegro no Senhor. Que a Tua firmeza seja a minha, que o Teu poder se aperfei√ßoe na minha fraqueza e que eu receba uma por√ß√£o transbordante da Tua gra√ßa. Socorre-me, Amado da minha alma, e cumpre cabalmente em mim, na minha fam√≠lia, na Tua Igreja que me deste, cumpre, Senhor, a Tua vontade e o Teu prop√≥sito. Em nome de Jesus, am√©m.

Tudo Novo

novembro18

Pai querido, tu √Čs Deus de coisas novas! Tua Palavra nos diz: ” Fa√ßo coisas novas… acaso n√£o percebeis?” Hoje quero te pedir: Abre meus olhos pra ver teu novo , adequa-me √†s mudan√ßas necess√°rias pra viver essa novidade , d√°- me teu ensino e discernimento.

Ajuda- me a soltar o velho… Faz- me como queres! Sou teu Vaso, Tu √Čs o Oleiro perfeito.

Com o ESPIRITO SANTO no Comando posso ir além. Muito obrigada meu Pai por me salvar do inferno, da Vida infrutífera , de minha velha natureza. Te amo eternamente .

ORO E CREIO NO NOME PODEROSO DE JESUS CRISTO.

 

Postado em: Clamor

Quero cumprir Teu propósito

novembro17

Paizinho, eu peço, em nome de Jesus, que o Teu propósito para mim também seja o meu. Quero me alinhar à Tua vontade.

Eu estava morta em meus pecados, já não havia vida, mas o Teu grande amor me faz novamente viver, e agora a minha decisão é que viverei  em Ti, por Ti e para Ti.

Pai, n√£o Te esque√ßas de que sou completamente dependente. Preciso do poder do Esp√≠rito Santo para me conduzir e me fazer viver a Tua vontade. “Opera em mim o Teu querer e o Teu realizar”.

Meu Pai, que, de fato, as coisas velhas passem e tudo em mim se faça novo: novos sentimentos, novos pensamentos, novas atitudes, novas palavras, de fato, a manifestação da Tua natureza em minha vida.

Oro com fé, pedindo e já agradecendo, pois sei que sempre me ouves.

Em nome de Jesus, amém.

Referências Bíblicas

Filipenses 2.13, II Coríntios 5.17,  João 11.42

Preciso de sabedoria e revelação

novembro16

Efésios 1. 16-21

(NVI)

(Texto adaptado para oração pessoal)

“Pe√ßo que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, me d√™ esp√≠rito de sabedoria e de revela√ß√£o, no pleno conhecimento dele.

Oro também para que os olhos do meu coração  sejam iluminados, a fim de que eu conheça a esperança para a qual Ele me chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para comigo, que creio, conforme a atuação da sua poderosa força.

Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se √† sua direita, nas regi√Ķes celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e dom√≠nio, e de todo nome que se possa mencionar, n√£o apenas nesta era, mas tamb√©m na que h√° de vir.”

Crendo no Seu poder eu oro e recebo em nome de Jesus amém

Postado em: Clamor, Pedidos

ORAÇÃO DE ENTREGA

novembro15

Querido Pai, venho, em nome de Jesus, entregar a Ti tudo que sou e tenho. Meu amigo, Tu tens me ensinado que: CONFIAR √Č UM PRIVIL√ČGIO. F√°cil n√£o √©, meu Pai. Tenho que romper comigo mesma (o), mas esse √© o √öNICO CAMINHO. O fardo que quero levar e o jugo s√£o s√≥ os Teus e mais nenhum, por isso, meu DEUS, entrego TUDO a Ti e ao Teu Esp√≠rito Santo. Comanda, faz e usa-nos sem nos deixar Te atrapalhar.

Hoje Te entrego todas as causas que para mim são impossíveis, sabendo que para Ti elas não são.  Meu Pai, eu não  sei como orar. Peço que o Espírito Santo interceda por nós com gemidos inexprimíveis e ore o que está no coração do Pai. Venha o Teu reino e faça-se a Tua vontade assim na terra como no céu.

Senhor, eu sei que Tu me amas, e também sei que amas a todas as famílias que constituístes na terra. Sei que tens planos tremendos para nós. Alinha-nos à Tua vontade hoje e sempre.

Pai, não nos deixe pecar contra Ti. Desembaraça-nos de todo peso e de todo pecado que tenazmente nos assedia e cerca-nos de alegres cantos de livramento. Desfaz, Te peço em nome de Jesus, impede toda atuação maligna. Tira as garras do diabo da minha vida e faz, Senhor, todos os meus inimigos saírem por sete caminhos sem despojos, sem volta em nome de Jesus.

Pai, entrego tudo, confesso minha total incapacidade de controlar o que quer que seja. Entrego aos Teus cuidados o controle total da minha vida, o que sou, o que tenho, meu c√īnjuge, meus filhos, meu minist√©rio, fam√≠lia, finan√ßas, disc√≠pulos, decis√Ķes, escolhas, relacionamentos, tudo. Descanso e espero Teu livramento. Mergulho na Tua gra√ßa e miseric√≥rdia em nome de Jesus.

Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitar√° as tuas veredas.
Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal;
ser√° isto sa√ļde para o teu corpo e refrig√©rio, para os teus ossos. (Prov. 3:5-8)

Postado em: Clamor

Ref√ļgio na tribula√ß√£o

novembro14

Pai, confio em Ti. Não há ninguém como o Senhor!

Mesmo em meio à tempestade, posso sentir Tua mão cuidando de mim. Sei que não estou sozinha. Se subo aos céus, lá estás; se faço minha cama no mais profundo abismo, lá estás também.

Tu √©s a minha paz e a minha confian√ßa, meu ref√ļgio na hora da tribula√ß√£o. Eu me abrigo debaixo das Tuas asas e me sinto segura.

Senhor, aproprio-me dessa paz que sobrepassa todo entendimento e é capaz de guardar o meu coração e a minha alma. Confio todo o meu ser a Ti. Confio na Tua palavra e declaro minha fé em que aquilo que os olhos não viram , ouvidos não ouviram e nem chegou ao coração humano foi o que preparaste para mim, mesmo que agora eu não compreenda.

Agradeço e confio em Teu imenso amor.

Em nome de Jesus, amém.

Postado em: Clamor

Se n√£o sei o que fazer…

novembro13
Invoca-me e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que n√£o sabes, mas que eu te mostrarei (Jr 33:3).
Papai, se não sei o que fazer, pergunto! Dependo inteiramente do Senhor. Quando a Tua resposta vem logo, é maravilhoso! Mas quando não vem, espero, muitas vezes sofrendo, porém crendo que Te manifestarás.

Pai, dá-me cada dia mais sensibilidade, discernimento, tranquilidade para ouvir e obedecer ao Senhor. Sei que falas quando meu coração, de fato, quer ouvir para obedecer. Buscar-me eis e me achareis, quando me buscardes de todo vosso coração (Jr. 29.13).

Que a paz de Deus, que excede todo entendimento, guarde, em Cristo Jesus, minha mente e meu coração!

Trago hoje diante de Ti cada uma das minhas necessidades: espirituais, emocionais, familiares, f√≠sicas, humanas e pe√ßo que, segundo Tua riqueza em gl√≥ria, cada uma delas sejam supridas. Sei que tudo em minha vida, fam√≠lia e Igreja deve ser para o louvor da Tua gl√≥ria. Este √© o meu clamor a Ti: “venha o Teu reino e fa√ßa-se¬†a Tua vontade assim na terra como no c√©u‚ÄĚ.

Sujeito-me a Ti, resisto ao inimigo e aguardo Tuas respostas, dire√ß√Ķes e interven√ß√Ķes em meu favor.

Oro e creio em nome de Jesus, amém.

I don’t know what to do

‚ÄúCall to me and I will answer you and tell you great and unsearchable things you do not know‚ÄĚ (Jr 33:3).

Dear Father, if I do not know what to do, ask! I depend entirely on the Lord. When Your answer comes soon, it’s wonderful! But when it doesn‚Äôt come, I wait, often suffering, but believing that You will manifest Yourself.

Father, give me more sensitivity every day, understanding, serenity to hear and obey the Lord. I know that when you speak when my heart, in fact, wants to hear to obey. “You will seek me and find me when you seek me with all your heart. “(Jeremiah 29:13).

May the peace of God, which transcends all understanding, will guard my heart and your mind in Christ Jesus.

Today I bring before You every one of my needs: spiritual, emotional, familiar, physical, human, and I ask that, according to Your riches in glory, every one of them be met. I know that everything in my life, family and church should be to the praise of Your glory. This is my cry to Thee: “Your kingdom come and do Thy will be done on earth as in heaven.”

I submit myself to Thee, I resist the enemy and await Thy answers, directions and interventions on my behalf.

Perdoa-me

novembro10

Pequei contra Ti, sei que errei, tenho errado. Preciso e suplico por Teu perd√£o. Lava-me com o sangue precioso de Jesus Cristo.

Confesso-Te meus pecados e sei que és fiel e justo para perdoar-me e purificar-me de toda injustiça.

Meu Paizinho, estou colhendo frutos amargos dos meus pecados, tem miseric√≥rdia de mim. √Č certo que o que semeamos colhemos, no entanto, Tu √©s Deus amoroso e bom. Se observares a iniquidade, quem subsistir√°?

Quanto dista o oriente do ocidente, afasta de mim as minhas transgress√Ķes e tem compaix√£o de mim! Transforma o amargo em doce, a tristeza em alegria, o pranto em riso e as maldi√ß√Ķes em b√™n√ß√£os. Sei que tens todo poder.

Troca hoje minhas vestimentas depois de banhar-me no sangue de Jesus e nas águas regeneradoras e renovadoras do Espírito Santo.

Confio em Ti, creio em Ti e preciso de Ti. Eu Te amo e sou eternamente Tua.

Em nome de Jesus, amém.

Sugest√£o: Regue com l√°grimas esta ora√ß√£o e lembre-se de que arrependimento pressup√Ķe mudan√ßas reais!

Referências Bíblicas

– I Jo√£o 1.9, -Salmo 130.3, – Salmo 103.12

Postado em: Arrependimento, Clamor

Dá-me Teu equilíbrio.

novembro2

Papai, Tu és perfeito, és especialista em equilíbrio. Eu te peço, em nome de Jesus Cristo: faça-me uma pessoa equilibrada como Tu és.

Dá-me equilíbrio entre devoção e prática da Palavra. Dá-me equilíbrio entre o mover-me e o aquietar-me, entre o trabalho e o descanso, entre a oração e a ação, entre mim e os outros, entra a economia e os investimentos. Dá-me sabedoria e discernimento para gastar o tempo, a força, os recursos, a mim mesma. Dá-me direção e força para dizer sim ou não. Dá-me graça para esperar a Tua vontade. Acima de tudo, hoje peço Рe pela fé recebo -: enche-me do TEMOR DO SENHOR, que é o principio da sabedoria. Com ele posso Te glorificar.

Peço, suplico e agradeço em nome de Jesus Cristo. Amém.

« Posts Antigos